Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT)

A Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) é uma abordagem de tratamento comportamental situada dentro das Terapias Baseadas em Evidências e possui uma sólida base científica. Seu objetivo central é o desenvolvimento ou a melhora da flexibilidade psicológica do cliente, que consiste de seis processos básicos, entre eles a aceitação, consciência do momento presente e a conexão com valores. A ACT é uma abordagem que já se mostrou eficaz no tratamento de diversos problemas de saúde mental, como depressão, abuso de substâncias, transtornos de ansiedade, estresse, etc. Além disso, também incorporo as estratégias comportamentais clássicas no contexto da ACT, como a exposição gradual, o treinamento de habilidade sociais e as técnicas de relaxamento. Todas a serviço de promover uma vida significativa e de qualidade para o cliente!

Serviços

  • Terapia individual para adolescentes, adultos e idosos (presencial/on-line)
  • Terapia em Grupo para Ansiedade Social 
  • Grupo de estudos Timidez e Ansiedade Social - Teoria e Clínica
  • Curso Timidez e Ansiedade Social: O que é e como lidar? 

Breve descrição dos serviços

Terapia individual - Atendimento psicológico individualizado, realizado semanalmente, com duração aproximada de 50 minutos, nas modalidades online ou presencial.

Terapia em Grupo para AS - Grupo terapêutico para pessoas com problemas de timidez e ansiedade social excessiva. Máximo de 6 participantes, realizado semanalmente, com duração aproximada de 2 horas.

Grupo de estudos Timidez e Ansiedade Social - Teoria e Clínica - Grupo de discussão voltado para psicólogo(a)s e estudantes de psicologia com o objetivo de aprofundamento teórico e prático sobre os problemas de ansiedade social.

Curso Timidez e Ansiedade Social: O que é e como lidar? - Curso breve com duração de 4 encontros de aproximadamente 2 horas, com o objetivo de fornecer uma visão teórica sobre o que é a timidez e a ansiedade social e estratégias práticas para lidar com estes problemas. Destinado a qualquer interessado no assunto.