top of page
Buscar
  • Foto do escritorPedro Gouvêa

Aulas gratuitas sobre Timidez e Ansiedade Social

Visando difundir o conhecimento científico sobre o campo da ansiedade social, irei disponibilizar aulas gratuitas sobre o tema no canal do YouTube do projeto.

Há bastante tempo, faço traduções de artigos científicos sobre ansiedade social para me aprofundar no tema e me qualificar cada vez mais para os serviços que ofereço à esse público.

Como a literatura em português ainda é limitada, entendi que fazer essa traduções me ajudaria não apenas no aprofundamento do tema, mas também na prática da leitura em inglês.

Os artigos abordam temas relevantes sobre a ansiedade social e conceitos relacionados, como questões diagnósticas, procedimentos de avaliação e intervenção, pesquisas empíricas, estudos comparativos, eficácia das intervenções psicológicas, questões conceituais, dentre outros.

Alguns desses artigos já estão sendo trabalhados no grupo de estudos Timidez e Ansiedade Social - Teoria e Clínica, que é oferecido a cada semestre para profissionais e estudantes interessados em se aprofundar no assunto.

Considerando a necessidade de dar um passo além, decidi fazer vídeo-aulas exclusivas discutindo um artigo por aula e disponibilizá-las gratuitamente no canal do YouTube.

Isso significa democratizar o conhecimento científico acerca da ansiedade social e encorajar profissionais e estudantes a se qualificarem sobre o tema para prestarem serviços de qualidade à essa população.

As aulas são pensadas para ter uma duração aproximada de 1h30m, com o material completo sendo disponibilizado para os interessados. A periodicidade ainda está sendo avaliada. O público-alvo são profissionais e estudantes de Psicologia e Psiquiatria e da área de saúde mental em geral.

Ficou interessado? Confira a primeira aula que já está disponível no canal: https://www.youtube.com/watch?v=B-yx4Di2ppA&t=50s

Essa primeira aula discute o seguinte artigo:

Hofmann, S. G., Heinrichs, N., & Moscovitch, D. A. (2004). The nature and expression of social phobia: Toward a new classification. Clinical Psychology Review 24, pp. 769-797.

Agora você tem um lugar confiável para aprender bastante sobre a ansiedade social e suas manifestações clínicas!!



Gostou do artigo? Compartilhe para que mais pessoas tenham acesso!!


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page